Documentário de Benjamin Kahlmeyer, Meanwhile in Mamelodi no FEST 2013

Documentário de Benjamin Kahlmeyer, Meanwhile in Mamelodi no FEST 2013

Podia ser o cenário de um filme de ficção científica. Aliás, logo no início ouvimos essa mesma comparação vir da boca de uma «personagem», talvez relembrando o sucesso do género que foi o filme sul africano «Distrito 9».

Mas não é. Estamos na Extensão 11, um dos distritos de Mamelodi, Pretória, na África do Sul. Com o Campeonato do Mundo de Futebol 2010 a decorrer, este local e as suas gentes ganham uma nova dinâmica e por momentos, muitas das contrariedades e limitações diárias das suas vidas são esquecidas ou melhor, colocadas de lado.
Ao mesmo tempo que se vivem as comemorações  do Campeonato do Mundo de Futebol, Meanwhile in Mamelodi mostra a vida de uma família comum: a luta pela sobrevivência, problemas na adolescência, negócios, problemas na escola e vuvuzelas.

Este documentário de Benjamin Kahlmeyer, foi muito bem recebido pela crítica, tendo conseguido vários prémios, como Artista Revelação no Hot Docs 2012 de Toronto e a nomeação para Melhor Documentário no Prémio de Cinematografia Alemão (2012)

Podes ver o trailer aqui

8,301 comments