Júri

Longas-metragens de Ficção

Justine Seymour
Justine Seymour, é um dos grandes nomes do design de guarda-roupa. Seymour contribuiu com o seu olhar artístico para filmes como Moulin Rouge de Baz Luhrmann, Mission Impossible II de Brad Bird, Star Wars – Attack of the Clones de George Lucas e e Seis Sessões de Ben Lewin, estará presente no Training Ground para uma Master Class sem igual.

Nos últimos três anos, Seymour tem vindo a ganhar protagonismo na sua área com as suas criações originais. De destacar são as caracterizações de algumas referências do cinema moderno como Adrien Brody e Sam Neill, no filme Backtrack do realizador Michael Petroni; Jessica Alba e Luke Wilson, no filme de época Dear Eleanor, realizado por Kevin Connolly; Christina Ricci, que protagonizou o filme Around the Block da realizadora Sarah Spillane, entre muitos outros.

Actualmente, Justine vive em Los Angels e virá a Portugal para partilhar a sua experiência no mundo cinematográfico, como designer de guarda roupa, a todos os participantes interessados em conhecer todo um dos processos criativos menos conhecido mas deveras importante no mundo do cinema.

William Brookfield
William Brookfield é um dos nomes a seguir no cinema britânico atual.

Brookfield estreou-se em 1999 com “Milk”, uma comédia tipicamente “made in UK” com James Fleet e Dawn French e que foi recebido de braços abertos pela crítica e pelo circuito de festivais.

Tem desde então assinado argumentos em diversas áreas como a adaptação do romance de terror “Doctor Sleep” por Nick Willing, diversos projetos para televisão para estúdios como a AMC e a BBC, e mais recentemente “Kidnapping Freddy Heineken”, o novo filme de Thomas Alfredson (trilogia “Millennium” versão sueca) que leva ao ecrã o escândalo passado nos anos 80 com o CEO da popular cervejeira holandesa.

Sean Gascoine

Curtas-metragens de Ficção e Animação

Filipe Vale

Filipe Lopes

Ricardo Clara
Licenciado em Direito e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, reside na cidade do Porto, onde é advogado.

Integrou a comissão organizadora de diversos festivais, como o Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, de 2000 a 2013, onde desempenhou o cargo de assessor de imprensa, integrando igualmente o colectivo de selecção desse certame de 2004 a 2012. Juri Internacional no FEST 2004, Júri de Cinema Experimental, Documental e Videoclip no FEST 2010 e Júri de pré-selecção do Ovarvídeo 2008, assessorou o gabinete de imprensa do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, entre 2002 e 2004. Fez ainda parte da equipa original que lançou o Festival Internacional de Cinema do Funchal, na Ilha da Madeira, em 2005, bem como do já extinto Festival Internacional do Filme de Gaia em 2002. Colaborou com a revista de cinema online Take Magazine, tendo fundado em Fevereiro de 2014 a Replicantes – Associação Cultural.

Documentário e Experimental

Guillermo Garcia Ramos
Guillermo é simplesmente um dos mais famosos documentaristas espanhóis, com trabalho frequentemente exposto tanto no circuito internacional de festivais como em diferentes redes televisivas espanholas e sul americanas.

Mauricio d’Orey
Mauricio iniciou a sua carreira em Portugal. Após terminar a sua licenciatura em som e Imagem, trabalhou alguns anos como freelancer, colaborando em estúdios de pós-produção de áudio, o que lhe permitiu descobrir o potencial do sound design e apreciar o esforço conjunto necessário para contar uma história.

Em 2009 Mauricio teve a oportunidade de se juntar ao Master in Fine Arts em pós-produção de som no NTFS e mudou-se para o Reino Unido. Desde então trabalhou em muitos filmes galardoados, como o filme de culto “The Human Centipide”; “The Eagleman Stag”, que ganhou o BAFTA para melhor curta de animação em 2011; “Splitscreen: A Love Story”, vencedor do consurso Nokia Shorts em 2011; “Una Noche”, grande vencedor do Festival de Tribecca em 2012 Tribeca Film Festival e mais recentemente em “Dia de Los Muertos”, que ganhou Academy Award para melhor filme de estudantes em 2013.