Transportes

Transportes

Espinho é facilmente acessível por qualquer meio de transporte. Ambas a linhas de comboio e autoestradas passam pela cidade.

Do porto

O aeroporto internacional do Porto está localizado a 25 quilómetros de Espinho portanto, é a melhor escolha para chegar ao evento por voo. Existe um Metro que parte do aeroporto 3 vezes por hora, começando às 06:00 da manha até às 00.35h da noite. A forma mais fácil para chegar a Espinho é sair na estação de Campanhã e lá mudar para um comboio com direção para Espinho.

Na estação de metro do aeroporto deves comprar um título Z6 (cobre a viagem de metro e de comboio desde o Aeroporto do Porto até Espinho) por 2.65 euros. Não te esqueças de validar o teu título antes de entrar no metro e comboio! Existem fiscais que verificam os títulos e as multas são caras!

Mais informação sobre o Metro na área do Porto pode ser encontrada em www.metrodoporto.pt

Com um preço de 1.70 euros, os comboios partem da estação de Campanhã e São Bento e demoram entre 17 até 30 minutos, dependendo do número de estações em que param pelo caminho. Esses comboios de custo baixo são chamados de suburbanos e os seus últimos destinos são Ovar ou Aveiro. Podes comprar os bilhetes numa das máquinas ou no posto de venda das duas estações.

De Lisboa e outras cidades em Portugal

A estação de comboios de Espinho é servida pela principal linha ferroviária de Portugal e as suas várias ligações. Se vais apanhar um voo para o aeroporto de Lisboa, a 260 quilómetros de Espinho, existem vários comboios que saem de lá e com paragem em Espinho. A viagem de Lisboa demora 2 horas e 40 minutos, com preços a começar nos 23 euros. Mais informações sobre os comboios em Portugal podem ser encontradas em www.cp.pt

Mais informação:

Aeroporto internacional do Porto em http://www.ana.pt/portal/page/portal/ANA/AEROPORTO_PORTO
Aeroporto internacional de Lisboa em http://www.ana.pt/portal/page/portal/ANA/AEROPORTO_LISBOA/

De carro

Se vieres a conduzir para Espinho existem algumas autoestradas que passam muito perto da cidade. As autoestradas A1 e A29 trazem-te de forma fácil e rápida para a cidade de Espinho.