Espinho

Espinho

Espinho é uma cidade moderna, estância turística de alto nível que acolhe milhares de visitantes nacionais e estrangeiros ao longo do ano. Existem duas razões fundamentais para isso: em primeiro lugar, o fato de esta cidade possuir um dos melhores climas da Europa; em segundo lugar, o fato de ser uma zona concorrida, que cria atração turística e desenvolvimento.

A construção da cidade em si é um fator importante. A planta octogonal e a numeração das ruas tornam a navegação na cidade extremamente simples para qualquer visitante.

Uma das pérolas da cidade é a sua zona costeira, uma das mais procuradas do norte de Portugal, com uma extensão total de 8 km, e galardoadas em 2010 com 5 bandeiras azuis. Estas praias são zonas de banho por excelência, mas são também um dos melhores locais na Europa para a prática de Surf e Bodyboard.

Espinho é a cidade perfeita para receber um evento com as características do FEST por uma série de razões. Primeiro a cidade é facilmente acessível. A linha ferroviária passa pela cidade, com uma estação central com comboios diretos e regulares para Porto, Lisboa, Aveiro e Coimbra, entre muitos outros destinos.

Para quem chega de carro as auto-estradas A29 e A1 passam a poucos quilómetros do centro da cidade. O aeroporto do Porto, está também facilmente acessível a partir de Espinho, e será o principal aeroporto utilizado pelo evento. Com mais de 75 rotas está ligado a todos os principais destinos europeus.